O QUE É O SUBMISSION GRAPPLING (NOGI) SEISHINKAIKAN?

           O Grappling Seishinkaikan é um método completo de "Combate Corpo a Corpo" desenvolvido para suprir a necessidade e a falha dos lutadores da luta em pé (Strikers) no combate de solo, MMA (Mixed Martial Arts) e principalmente no Kakutogi (Round de desempate em competições de Karate Seishinkaikan).

           Foi dada a responsabilidade para desenvolvimento do método ao Grappler e Mestre Daniel Vianna (formado em Judo, Brazilian Jiu-Jitsu e lutas de solo em geral), com supervisão da Seishinkaikan Ring Sports e do Kancho Seishin Iwashita (5to Dan em Enmei-Ryu Ju-Jitsu).

           Dessa maneira, o Mestre Daniel Vianna passa ser, além de desenvolvedor, responsável técnico pela modalidade em todo mundo.
           Originalmente o Estilo de Karate Seishinkaikan possui o Ju-Jitsu Tradicional Japonês em sua grade curricular, más foi pensando no aprimoramento e desenvolvimento que desmembramos em diferentes modalidades, dessa maneira, treinamentos distintos e específicos, além de competições exclusivas foram implementadas.


CARACTERÍSTICAS E PECULIARIDADES DO GRAPPLING SEISHINKAIKAN

           A idéia, em sua criação, foi desenvolver algo completo, sem ênfase numa certa area, mais próximo possível da realidade, não visando somente as competições, más a defesa pessoal (como na raiz de toda arte marcial clássica), com variadas quedas e projeções, imobilizações e finalizações (chaves, torções e estrangulamentos).

           Para que essa idéia saísse do papel, aproveitamos toda a vasta experiência de seu desenvolvedor e mestre Daniel Vianna nas lutas de solo (Jiu-Jitsu, Judo, wrestling e outros), pegando assim as melhores técnicas de variadas artes marciais de solo e implementando num sistema moderno e inovador. Além de adaptar alguns golpes do "pano" para o NOGI (sem Kimono), nosso grappling possui técnicas e regras de competições exclusivas e únicas.

           Diferentemente de outros grupos, não defendemos a bandeira de uma modalidade específica, nem comparamos sua eficiência com outras artes marciais, más promovemos o Grappling em geral, tendo distintas filosofia e objetivos, tudo em prol de um crescimento e promulgação sadios.

"Não é Judo, não é Jiu-Jitsu, não é Luta-livre nem menos Wrestling, é Grappling!"


SISTEMA DE GRADUAÇÃO NO GRAPPLING SEISHINKAIKAN

           Foi pensando num desenvolvimento sadio do atleta e praticante que resolvemos usar o sistema de graduação, diferenciando assim o tempo de treinamento e diferentes níveis de aprendizado. Esse sistema é único e inovador, exibido através da coloração do calção / bermuda utilizada para a prática do esporte, desenvolvido pelo Mestre Daniel Vianna.

           A coloração da bermuda indica qual é o grau do praticante. Cada grau possui suas técnicas distintas e regras de competições diferentes. A troca ou promoção de grau se dá por exame, além disso o praticante deverá permanecer um período mínimo em cada estágio.


           O último exame realizado pelo praticante é para grau preto 1ro Dan, após concluir essa etapa, o ciclo básico de formação estará concluído, dando assim inicio a um outro de nível de aprimoramento em busca da formação intermediária e a conquista do 4to DAN e título de Mestre Inicial.

           Após ser formado grau preto, as promoções de DAN / graus serão automáticas, sem necessidade de exames, se darão por um período mínimo de tempo (pré-determinado), más com a exigência do professor estar ativo (praticando ou ensinando a modalidade).



Todos os direitos reservados / Copyright © New.International Seishinkaikan Union - Ring Sports