JARBAS DUTRA JUNIOR

Nome:     Jarbas Dutra Junior
Filiação:     Jarbas Dutra
    Auxiliadora V. Lima da Silva
Data Nasc.     04/12/1984
Nacionalidade:     Brasileira
Formação:     Bacharel em Teologia


Kickboxing:     5th Dan - Seishinkaikan
Muaythai:     14th Khan - WTBF
Savate:     Gant D'argent / Luva de Prata
Karate:     3rd Dan IBK - Kyokushin Budokai
Boxing:     Trainner / Treinador

          Iniciou nas modalidades de Contato (Muaythai, Kickboxing, Savate, Kyokushin e Boxe Inglês) na academia Líder (antiga filial da Tiger Gym). Jarbas foi auxiliar e treinador assistente na academia Chakuriki Brasil. A Chakuriki é conhecida mundialmente por ser um seleiro de campeões e por seu criador e fundador Thom Harinck, pioneiro e lenda mundial do Muaythai e Kickboxing na Europa. Por considerar que seu aprendizado estava incompleto, Jarbas buscou conhecimento, se aperfeiçoou e formou-se com vários e renomados mestres, sempre em busca de algo a mais e de novas parcerias em prol do esporte. Além disso, ainda está sempre participando e promovendo seminários no intuíto de atualizão e aprendizado, estudo contínuo e a vontade de crescimento profissional cada vez maior. Abaixo estão os mestres e professores de Jarbas.

KICKBOXING & FULL CONTACT

Marcos Beltran Pablo Beltran


SAVATE BOXE FRANCÊS

Richard Sylla R. dês Forest


KARATE DE CONTATO

M. Moriyama M. Cerqueira


OUTRAS PERSONALIDADES

Kancho Thom Harinck Shihan Francisco Filho Sensei Santiago Gallo
Chakuriki Founder Kickboxing Ichigeki Seidokaikan Uruguay


Shihan Moriyama Shihan Nagata Pirojnoi Sor. Siamchai
Shidokan Kyokushinkaikan - IKO3 Lumpinee Champion




Mestre Fernando Ribeiro Mestre Nelson Donizetti Shihan Waldeir Belarmino
Taekwondo e Hapkido Kickboxing e Taekwondo Kyokushinkaikan - IKO3




Amir Zeyada e Hesdy Gerges Ivan "O Terrível"
Chakuriki Fighters Campeão Intercont. de Boxe


BIOGRAFIA MARCIAL



2003


          Foi um ano de experiências inesquecíveis e inigualáveis, em que no dia 6 Março, após uma longa semana de seleção, se torna apto a prestar o serviço militar obrigatório, e ingressa no Colégio Militar de Juiz de Fora - CMJF, servindo na CCsV (Compania de Comando e Serviço), No quartel fez várias amizades, podendo destacar as amizades com os soldados Silvio, Gleydson e Douglas e com o Sargento Victor, além do Soldado Corrêa que já era seu amigo de infância, ao qual estudou alguns anos do 1º e 2º grau juntos. No CMJF Teve uma rápida experiência com o Judo.

          no meio do ano foi escolhido e designado para fazer o "CFC" (Curso de Formação de Cabos) no 10º Batalhão de Infantaria (10º BI) onde passou três meses árduos e intensos como militar, conhecendo o verdadeiro espírito de um guerreiro, concluindo o curso em primeiro lugar dentre os recrutas da CCsV que foram fazer o estágio. Com o Soldado Douglas, durante o CFC, intensificou a amizade que se estendeu após esse período, se tornando um grande irmão que o mesmo nunca teve.

2004


          Em 28 de fevereiro deixou o serviço militar, recebendo das mãos do Capitão Comandante da CCsV e do Tenente Coronel Comandante do CMJF um Certificado de Honra ao Mérito pelo ótimo comportamento e bens prestados à Pátria Brasileira fechando assim um ciclo muito recompensador e gratificante, com grandes aprendizados e experiências de vida. Conhece sua Futura esposa Flávia F. Moreira e começa um namoro com a mesma. Eis que iniciava ali um grande matrimônio aos olhos de Deus.

          Após assistir o torneio de Muay Thai "1º JF Combat", começa a praticar Muay Thai e Kickboxing em dezembro na Academia Líder, novamente estimulado por seu amigo Romildo, sendo apresentado à academia pelo já praticante e lutador Valeriano, más conhecido como "Tutuca", realizando assim um sonho iniciado há muitos anos atrás. Na academia Líder teve o sua primeira experiência com as artes marciais de contato e inclusive com a filosofia da Kyokushin de sempre perseverar e nunca desistir.

2005


          Por já ter muita experiência nas artes marciais, Jarbas se desenvolve com muita facilidade no Muay Thai, despertando assim o interesse de seu antigo treinador, que lhe propõe mudar seu treinamento para que o mesmo possa competir. Fez dois seminários muito importantes para seu desenvolvimento nas lutas de contato. O primeiro seminário foi em Maio, de Kyokushinkaikan com o Shihan Nagata e o segundo foi em Julho, com o grande lutador tailandês chamado Pirojnoi, campeão do Lumpini Stadium, nesse segundo pode compreender que realmente não treinava só Muaythai, más sim uma modalidade desenvolvida na Holanda chamada por uns de Thai-Boxing.

          Nesse mesmo ano nasce seu primeiro filho, Yzhak, sentimento indescritível, um dos momentos mais emocionates de sua vida. Também começa um novo desafio profissional sendo empregado na renomada empresa telefônica Embratel (Brasil Center). Esse foi um ano de muitas conquistas. Em seu primeiro exame de graduação no MuayThai é aprovado e pula por dois graus acima. Na época a ordem e cores seguidas eram os da CBMT, pois sua academia ainda era filiada a essa entidade, além de ser uma filial da renomada academia Thai-Boxe no Rio de Janeiro, dirigida pelo falecido Luiz Alves.

2006


          Continua seu treinamento e desenvolvimento nas lutas de contato e com seu trabalho na Embratel. Nesse ano foi o primeiro em que ele teve sua nova família formada, com esposa, filho recém nascido e sua linda enteada chamada Ana Luiza, experiência muito desafiadora e ao mesmo tempo encantadora e gratificante, uma nova responsabilidade, más com uma grande satisfação e encantamento. Infelizmente da mesma maneira enfrenta vigorosamente, junto com sua família, uma doença degenerativa no fígado de seu pai...

          Em Março desse ano fez um seminário com o Sensei Erwin Van der Meulen que era o treinador mais graduado no estilo Chakuriki depois do Shihan Thom Harinck e que era também o proprietário da Chakuriki na Holanda, esse seminário foi muito importante para Jarbas, pois naquele momento teve a certeza de que tudo o que ele tinha aprendido era fielmente igual ao que era ensinado na Holanda e principalmente idêntico ao estilo Chakuriki em que tanto falavam almejavam para eles, más da mesma maneira era mais distante da raiz tailandesa, não deixando de ser tão eficiente tanto, más diferente.

2007


          Foi um ano muito ruim para Jarbas, pois em Fevereiro falece seu pai, Jarbas Dutra, homem que ensinou tudo e à quem ele devia tudo, episódio muito triste e marcante em sua vida. Junto com esse fato tão triste, Jarbas conseguiu passar no concurso Público para PMMG, más se tornou inapto, após saber da impossibilidade de realizar esse sonho de novamente ser militar, por causa de sua correção visual (óculos) para um problema de astigmatismo maior que 2 graus.

          No final do ano 2006 sofre um acidente e torce o joelho em um treino na academia e após isso numa partida e Futebol pela Liga de Futebol de Juiz de Fora, já em 2007, volta a contundir o joelho, más dessa vez de maneira muito mais grave, em consequência aos dois acidentes ele rompe o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito, passando assim o resto do ano sem atividade física, além de sofrer uma cirurgia de apêndice repentina. Essa contusão no Joelho impede Jarbas de ingressar na Guarda Municipal de Juiz de Fora, já que tinha sido aprovado em concurso público.

2008


          Depois da tempestade sempre vem a calmaria. Em janeiro faz outro curso de Chakuriki Style com o Mestre Thommy Harinck e os lutadores Hesdy Gerges e Amir Zeyada. Esse seminário tinha sido programado para ser com o Grão Mestre Thom Harinck, más que por motivos familiares não pode vir, incumbindo assim seu filho e seus atletas de representarem a Chakuriki e o estilo. Esse seminário foi o início de um grande trabalho que viria a ser realizado.

          Após discordar com atitudes e comportamentos praticados dentro da academia onde treinava (não condiziam com a seriedade do Budo), inclusive por descubrir que na verdade praticava Kickboxing, más não o Muaythai proprieamente dito, decide procurar outro grupo, bsucando alguns valores perdidos das artes marciais, com o único objetivo de se regularizar perante algum orgão competente e se formar. Jarbas descobre a renomada ISKA (International Sports Kickboxing Association) no Brasil, dirigida pelo Tri-campeão mundial Isaul "Torrão" Soares, que o recebe de braços abertos, além de o formar 1º DAN em Kickboxing e esportes de contato.

          Após se formar começa a criar um vínculo muito forte de amizade com outros Mestres como o Shihan Marcelo Álvaro Ovando da Bolívia e o Mestre Marcelo Barreira de Santos - SP. Recebe por indicação de Marcelo A. Ovando a representação nacional da entidade mundial chamada "World all Styles of Kickboxing Organization - WASKO" e o grau de 3º DAN de seu presidente e fundador Selahattin Biyikli.

          Neste ano inicia um trabalho de parceria muito forte com a BMTA e ajuda a produzir em abril o torneio "1ª Copa Thom Harinck" de Muay Thai, Kickboxing e Boxing; esse foi a primeira vez que Jarbas trabalha na produção de um torneio de lutas. No mês de agosto realiza uma cirurgia no joelho direito para reconstrução do LCA e reparação menisco que outrora tinha sido danificados como relatado acima. Ficou três meses afastado do seu serviço na Embratel e todas as atividades físicas, passando assim por duras seções de fisioterapia.

          Realiza um curso de arbitragem em lutas de contato em outubro na academia Clube do Boxe e tem sua primeira experiência como Árbitro em um torneio de Boxe Inglês (amador e profissional) ocorrido na mesma academia, sendo árbitro central de algumas lutas (amadoras). Neste mesmo evento lutou a grande lenda o boxe mineiro e brasileiro, Ivan "O Terrível" que venceu a luta por Nocaute. Jarbas considera esse torneio como um passo muito importante para ele como árbitro e futuro dirigente de suas entidades.

          Jarbas participa de um seminário técnico na academia Clube do Boxe e funda, no mesmo dia, a Confederação Brasileira de Kickboxing & Thaiboxing - CBKT para ajudar a regulamentar o esporte e representar no Brasil a WASKO, além trazer para seus filiados o Benefício do programa do governo nacional chamado "Bolsa Atleta", pois dessa maneira cobria a deficiência da BMTA nesse quesito, por não ser uma confederação e não ter como pleitar ou conseguir esse benefício perante ao governo nacional, além disso buscar vantagens e melhor suporte para os atletas emergentes daquela época.

          Em Novembro viaja com a equipe juiz forana de Muay Thai para a cidade de Cabo Frio - RJ, a fim de auxiliar na ministração de um seminário técnico e participar da quarta edição do evento "Cabo Fight", organizado pelo grande sensei e amigo Marcelo Cerqueira, presidente da SKERJ e representante da BMTA e CBKT, que naquele momento era um dos maiores e mais famosos torneios do estado do Rio de janeiro, arbitrando a maioria das lutas de Muay Thai. Após sua completa recuperação cirúrgica, Jarbas sai da Embratel e se dedica somente ao esporte.

          Em dezembro recebe do Shihan Salam Kahil (Kyokushin Budokan) a faixa preta 1º Dan em Karate Kyokushin, iniciando assim um ciclo mais intimo com o Karate de Contato. Jarbas se sente muito honrado com o título de 1º Dan já que confirmaria seu ingresso definitivo nesse estilo que almejava desde o início de seus treinos em 1996. Recebe também o 2º Dan de seu estilo pessoal, ou seja, criado pelo próprio Shihan Kahil chamdo Simmey DO.

2009


          Outro ano inovador e de muitas conquistas, Jarbas começa a dar aulas de Muay Thai / Kickboxing e de Boxe Inglês na academia Clube do Boxe de maneira definitiva, já que no ano anterior somente auxiliava nos treinamentos, más não era treinador oficial. Houve um acordo com o antigo proprietário da academia (Vandir Jr.) a fim de comprá-la e de transferir a sede da futura Chakuriki Brasil definitivamente para o centro da cidade, más problemas de infrestrutura, financeiros e burocráticos impediram esse impreendimento. Nesse mesmo ano Jarbas é formado como Grau Preto em Muaythai e Faixa Preta em Kickboxing pela BMTA.

          Após mostrar um grande interesse pelo Savate (Boxe Francês) consegue o contato do Mestre e introdutor da arte no Brasil "Richard dês Forest" e inicia uma grande amizade e parceria com o mesmo, más anteriormente já mantia contatos com outro representante do Savate no Brasil, no entanto não houve progresso. Nesse mesmo ano marcou um seminário de Savate com o Mestre Richard em Juiz de Fora, más por motivos de força maior não veio a acontecer. Desde que aquele momento, mesmo sem a realização do seminário, já estava concretizado o início de um trabalho sólido e confiável.

          Ajuda a promover em Março outro torneio, o famoso "Minas Gladiadores" em sua versão 2009 (naquele momento um dos mais conhecidos e importantes eventos de Muaythai do estado, que tinha revelado grandes atletas) que foi realizado na academia Clube do Boxe, além de ser arbitro central na maioria das lutas de Kickboxing e Muaythai realizadas nesse evento. Inicia alí uma série de eventos a serem realizados dentro da prórpia academia, contibuindo assim para o aparecimento e desenvolvimento de vários atletas em nossa região.

          Após saberem da Triste notícia em que o grande lutador do K-1 e proprietário da academia "Chakuriki Japan" Nobu Hayashi se encontrava enfermo e com Leucemia, foi resolvido promover um torneio em sua homenagem e Jarbas estipulou o nome "Nobu Hayashi Fight Night", a ser realizado em abril daquele ano. Apartir desse evento foram feitos muito outros anualmente em homenagem a esse grande e querido lutador que passava, naquele momento, pela maior luta de sua carreira, a luta pela vida. Após isso cresceu a amizade e relacionamento com os dirigentes daquela academia no Japão.

          Em junho, Jarbas retorna para Cabo Frio - RJ, no entanto desta vez não para um torneio, más sim exclusivamente para auxiliar na ministração um seminário técnico de Muay Thai e Kickboxing, organizado pelo Sensei Marcelo Cerqueira, realizado na sua Academia chamada Shotokan e sede da SKERJ. Oportunidade aquela de conhecerem melhor a cidade e região que é muita agraciada e visitada por turistas, inclusive mineiros, por sua impressionate beleza natural e praias deslumbrantes.

          No final do mês de junho ajuda a promover o gigantesco "Campeonato Mineiro", primeiro evento a ser realizado pela FMMT com muitas lutas, além de ser árbitro novamente na grande maioria das lutas. Na mesma oportunidade homenageiam aos Mestres do Estilo de Karate Shobu-Ryu, ao qual Jarbas é formado e que seu antigo treinador pertenceu e praticamente iniciou seus trabalhos com a luta de contato. Jarbas também recebeu o 1º Dan do estilo, que apesar de não ser muito conhecido ou até mesmo criticado, é muito tradicional no estado do Rio de Janeiro, Jarbas se sentiu muito honrado.

          Em julho recebem no Brasil a honrosa presença do Treinador / Fundador da Chakuriki "Thom Harinck" ficando a cargo do mesmo durante toda sua estadia no país, experiência muito importante e marcante para Jarbas, já que apartir daquele momento pôde confirmar seu conhecimento sobre o tão almejado estilo e também conhecer muito sobre a personalidade e o método criado por Thom Harinck. Nessa mesma semana presencia a criação da "Chakuriki Brasil" tornando-se Vice Presidente da mesma, tudo isso ocorreu no dia 24, junto com a festa de comemoração e fundação da nova academia.

          Jarbas recebe a diretamente de Thom Harinck a Faixa Marrom do Estilo Chakuriki e a incumbência e missão de ensinar e desenvolver, o Karate de Contato Chakuriki, sentindo-se muito honrado e lisonjeado por esse feito e ato de confiança recebido pelo Shihan Thom Harinck. Iniciam um trabalho no Karate de Contato oficialmente, más sempre com o objetivo das competições e visionando os torneios, a fim de levar alunos para lutarem em diversas modalidades de luta em pé como os eventos da Kyokushinkaikan.

          Em setembro viaja para cidade de Passos - MG (Sul de Minas) para auxiliar na ministração de um seminário para equipe Parreira Team liderada pelo professor Juliano Parreira (pioneiro e introdutor do Muaythai nessa cidade). Nesse momento o treinador Juliano tinha acabado de separar sua academia de musculação, montando um CT de lutas exclusivo e separado, atendendo e dando melhor suporte à seus alunos, ato inovador na cidade, primeira academia exlusiva de lutas e com um ringue.

          Nesse mesmo mês o Sensei Jarbas viaja para cidade do Rio de Janeiro - RJ com a equipe da Chakuriki Brasil a fim de ministrarem um seminário técnico para equipe Thai Center liderada pelo Mestre Marcos Vidal. Além do seminário propriemanete dito, o professor Marcos Vidal através de uma série de entrevistas coopera e contribui para criação do revolucionário vídeo e documentário "Chakuriki Brazil" a ser lançado em um futuro muito próximo, explicando a fundação da academia Chakuriki em nosso país.

          Um do grande Torneio Internacional Brasil VS Argélia, programado para Outubro e nomeado por Jarbas de "Born To Fight" em homenagem ao famoso vídeo da Chakuriki feito nos anos 90, que por motivos burocráticos não acontecera, reduzindo-se a um grande torneio regional e GP de quatro atletas com até 67 kg, onde o atleta Thalles "A Máquina" auxiliado por Jarbas em seus treinamentos, vence duas lutas no mesmo dia, sagrando-se campeão brasileiro de Muay Thai versão MTA, mesmo pesando 4 kg a menos.

          Jarbas viaja para Ubá - MG para um seminário de defesa pessoal ministrado para Policia Militar - PMMG dessa cidade. O seminário de Muaythai abriu uma série de outros do mesmo gênero a serem realizados naquele evento (tonfa, karate e outros). A PMMG sentiu a necessidade de capacitar seus integrantes que viam sendo coagidos pelos meliantes daquela cidade, a violência se econtrava progressiva, inclusive contra a própria polícia. Na volta do jantar presenciaram a abordagem de um traficante que agia nas redondezas do local ao qual estavam hospedados.

          Morre seu grande amigo e irmão Romildo...

          Marco histórico para Chakuriki mundial, primeira equipe de Karate Chakuriki é formada fora da Holanda, sendo que as ultimas experiências do Kancho Thom Harinck com o Karate foram no início da década de 80. Jarbas se sentiu muito honrado pela oportunidade de formar esses novos instrutores. Esse seminário se extendeu por todo um final de semana, curso muito técnico, más principalmente muito duro como por tradição do próprio estilo. A intenção inicial era montar um Kihon similar ao da Kyokushin, más posteriormente houveram muitas adaptações.

          Ainda em dezembro, além do seminário citado anteriormente, Jarbas retorna para Cabo Frio - RJ para um seminário e para a 5º edição do Cabo Fight, que naquele momento foi a 1º edição do Campeonato Brasileiro versão BMTA / CBKT, com títulos de Muay Thai e Kickboxing. Vários atletas da academia Chakurki se sagraram campeões, destaque para o atleta Thalles "A Máquina" que nesse ano tinha conquistado o título nacional de Muaythai e já nesse campeonato conquista também o título de Campeão Brasileiro de Kickboxing (K-1 Rules) pela BMTA.

          O Sensei Jarbas tinha programado para Agosto um seminário internacional de Kickboxing e Muaythai na Bolívia, na academia de seu amigo Marcelo A. Ovando, más por vários motivos não aconteceu. O Shihan Ovando se tornou grande amigo e parceiro, não só de Jarbas, más também da BMTA. Mesmo com o cancelamento do seminário, um grande trabalho e vincúlo de amizade já tinha sido iniciado e que apartir desse ano já começara a dar grandes e inúmeros frutos.

          Jarbas consegue o reconhecimento de sua Confederação recém criada perante o Ministério do Esporte, incluindo suas atividades no Calendário Anual do Governo. Através deste grande trabalho desenvolvido, Jarbas inicia um enorme intercâmbio com vários mestres de vários estilos e organizações por todo o mundo, ao qual recebeu vários diplomas e certificados internacionais, sendo reconhecido pelos mesmos e graduado com mais altos níveis nas artes marciais.

          Recebe honrosamente a representação para o Brasil da entidade WMA (World Muay Thai Association) com sede na Tailândia, dirigida pelo Mr. Nopporn Suthent, também recebe a representação da WTBF (World Thai Boxing Federation) presidida pelo Espanhol Jose Cosa, disponibiliza para o Representante Continental Raul Sória, todos os membros e os contatos internacionais da CBKT para que a WTBF crescesse e tivesse filiados em vários países desse continente.

2010


          Jarbas viaja para a cidade de Maringá - PR juntamente com o Atleta Thalles "A Máquina" e ministra no dia 30 de Janeiro um seminário / curso de arbitragem para os integrantes das equipes Schima Combat (Professor Waldimir Schimidt) e Menega Fight Club (Mestre Menega), formando assim novos arbitros e juízes habilitados para exercerem a função naquele estado que é um dos pioneiros do Muaythai no Brasil. No dia 31 auxilia a ministrar um seminário técnico de Muaythai e Kickboxing para as mesmas equipes.

          Viaja em Cabo Frio - RJ juntamente com seu Mestre em fevereiro para ministrarem um seminário e exame de graduação e para participarem do torneio "Summer Fight" com regras de Karate Shidokan e Kickboxing, seu filho Yzhak recebeu uma medalha simbólica de Honra ao Mérito e presencia pela primeira vez um torneio de lutas de contato.

          Em abril ajudou a produzir a "2º Copa Thom Harinck" com lutas de Muay Thai e Boxe, além de ser árbitro novamente na maioria das lutas.

          No mês de maio ajudou a organizar na cidade de Conselheiro Lafaiete - MG a 10º edição do famoso "Minas Gladiadores" com apoio do Professor Eduardo Silva. Foi também árbitro em todas as lutas.

          Em setembro na cidade de Ubá - MG a segunda edição do Torneio "Nobu Hayashi Fight Night" com o apoio do professor Lyoni César, sendo árbitro também nesse torneio.

          Nos dias 16 e 17 de Julho, retorna para cidade de Cabo Frio - RJ para realizar um seminário técnico de Muay Thai e Kickboxing, novamente com a organização do Sensei Marcelo Cerqueira, más no mês de agosto viaja sozinho até essa cidade, a fim prestar uma homenagem ao Sensei Marcelo Cerqueira pelos 20 anos da Academia Shotokan formando-o 5º Dan em Kickboxing pela CBKT e um diploma internacional de Jiu-Jitsu japonês.

          Jarbas Produziu dois torneios gigantescos, nos dias 16 e 17 de outubro, o Campeonato Mineiro e a segunda versão do Campeonato Brasileiro consecutivamente, inovando e introduzindo definitivamente a arte no calendário oficial de esporte da cidade de Matias Barbosa, iniciando assim uma grande parceria com a Prefeitura e Secretaria de Esportes local.

          No início de outubro auxiliou o atleta Nikolas Motta em sua vitória por Nocaute fulminante contra Guilherme "Recruta" no evento anual "JF Fight", apesar dos graves erros da arbitragem central. Vitória essa em que espírito Chakuriki estava vivo e forte como nunca.

          O Shihan Francisco Filho ministra um seminário em novembro, na cidade de Matias Barbosa - MG, conseguindo trazer a lenda brasileira do K-1 e da Kyokushin, conhecido mundialmente como um entre os melhores e os mais fortes lutadores de todos os tempos. Esse seminário visava aprender o estilo "Ichigeki" criado por ele, além de iniciar um vínculo de amizade e parceria com o mesmo, o curso foi muito proveitoso e gratificante, pois aprenderam muito mais do que a luta entre si, no entanto todo o mundo que girava em torno dela, principalmente experiências vividas por esse mestre e lutador.

          No mesmo mês viaja para a cidade de Uberaba - MG, para homologação e arbitragem do primeiro "Campeonato Mineiro" de Muay Thai nessa cidade, versão MTA, muito bem organizado e estruturado pelo professor Ilton Donizete, além de um seminário de Muay Thai para vários integrantes da Federação Mineira de Kickboxing - WAKO presidida pelo Mestre Lucivaldo R. Araujo.

          Em dezembro viajou novamente para Cabo Frio - RJ para participarem da 6º edição do "Cabo Fight" auxiliando o treinador e lutador Gustavo Carvalho na primeira luta do seu aluno Felipe Moreira, que venceu por Nocaute no 1º Round. Inicia nesse mesmo ano, contatos com a Seidokaikan, através do Sensei Santiago Gallo do Uruguai e o Sensei Fotis da Grécia.

          Na mesma oportunidade um dia antes do torneio a ser realizado, o Sensei Jarbas forma como instrutores de Muay Thai pela BMTA os alunos Nildimar Alves e Guilherme Abreu, ambos passam a ser os representantes estaduais no Espírito Santo.

2011


          Nasce, no dia 14 de abril, sua filha Beatrice, outro grande marco na vida de Sensei Jarbas, eis que renovou seu espírito paterno e trouxe muito mais alegria e união para sua família, sem dúvida um presente abençoado e enviado pelo glorioso e grandioso Deus.

          Viaja para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim - ES para um seminário e exame de graduação na equipe Cobra Thai Team recém formada pelos professores e irmãos Nildimar e Guilherme, outrora formados pelos Sensei Jarbas em Cabo Frio - RJ no final de 2010. Alí se iniciava um grande trabalho que geraria grandes e bons frutos no futuro.

          No mês de Julho organiza um seminário internacional com o Sensei Santiago Gallo, representante da Seidokaikan na América do Sul, além de representante da famosa escola Mejiro Gym da Holanda no Uruguai, o seminário fora marcado para o dia 09, más pela erupção do vulcão chileno "Puyehue" os vôos foram atrasados e o seminário remarcado para o dia 22 daquele mês. O Sensei Gallo foi integrante da Equipe do Musashi no K-1 de 2004 e 2005. Sua intenção era trazer o estilo Seidokaikan para Brasil e particularmente Jarbas participou de um seminário do renomado estilo de Karate de Contato, ministrado pelo Sensei Gallo.

          Teve a oportunidade de treinar a grande lenda do boxe mineiro Ivan "O Terrível" Campeão Intercontinental para uma luta contra o atleta Kelson "Demolidor" no evento Chakuriki Fighting Gala produzido com auxílio de Jarbas, nesse evento o lutador Ivan sagrou-se campeão por pontos. Além do treinar e acompanhar o Ivan, também auxiliou o atleta Gustavo Carvalho em mais uma vitória.

          No inicio de setembro chega a Juiz de Fora o Mestre chileno Pablo Beltrán, filho do Grande Mestre Marcos Beltrán que foi um dos pioneiros e introdutores do Full Contact e Kickboxing na América do Sul (lenda viva da arte marcial). Pablo Beltrán vinha de um tour pelo continente e já tinha passado por Argentina e Paraguai, além de outras academias no Brasil.

          Em dezembro no evento "Arado Fight" realizado no bairro São Benedito em Juiz de Fora, O Sensei Jarbas novamente é arbitro, aproveitando a oportunidade, forma David Fernando do Nascimento como seu primeiro Grau Preto em Kickboxing e lhe presta uma homenagem, mais que merecida, perante seus conhecidos nesse mesmo torneio.

          O Mestre Pablo após demonstrar técnica apuradíssima e grande condicionamento físico recebe a proposta de disputar o Título Sul-americano de Muay Thai pela World Kickboxing & Muay Thai Association - WKMA e representar como lutador internacional a academia Chakuriki Brasil. Pablo enfrenta no dia 16 de Dezembro o lutador Jefferson "Sorriso" fazendo uma luta impecável e mostrando superioridade em todos os rounds, más a luta foi marcada por grandes erros arbitrais, inclusive Pablo Beltrán recebeu uma cabeçada no 2º round que proporcionou a ele uma sutura de quatro pontos depois da luta.

          Jarbas notou quão grande era o nível dos torneios promovidos por ele e seu Mestre, onde não havia espaço para erros como os que aconteceram, mudando completamente os seus conceitos de seriedade e profissionalismo, más o pior de tudo foi o sentimento de derrota e decepção, pois Jarbas nunca tinha visto nenhum atleta treinar tanto e tão forte em sua vida, e de maneira inacreditável não saiu vitorioso. Com o Mestre Pablo Beltrán inicia-se uma grande, forte e verdadeira amizade.

2012


          Esse ano foi de muitas conquistas importantes e de atos e decisões extremamente marcantes da vida de do Sensei Jarbas, promove um seminário de Shidokan (Karate, Kickboxing e Grappling) no dia 27 de maio e recebe o 2º Dan de Shidokan diretamente do Shihan Moriyama que é o introdutor e Branch Chief do estilo para todo Brasil e América do Sul.

          Na mesma data acima auxilia na realização da 3º edição do Torneio "Nobu Hayashi", sendo árbitro novamente. Esse foi o último evento realizado na cidade de Matias Barbosa - MG, sendo que o apoio para esse evento já foi escasso, pois o apoio da prefeitura local estava sendo desfeito pelo final do mandato do atual prefeito. más mesmo com pouco apoio o evento tornou-se de grande sucesso e espetaculares lutas.

          No mês de Junho começa a treinar Brazilian Jiu-Jitsu com o professor Loverty Gomes na academia Chakuriki. O professor Loverty passa a ser também o responsável pela parte de Grappling para a recente equipe de MMA formada pelo Mestre Ninho. O Sensei Jarbas passa a ter grande admiração pel arte suave e compreende sua nobreza, inclusive após estudar e entender sua história e obejtivo.

          Após vários contatos com o Kaicho Jon Bluming, influenciado e ajudado pelo Shihan e amigo Marcelo Álvaro Ovando da Bolívia, Jarbas passa a ser Branch Chief e recebe no dia 02 de junho o 3º Dan pela International Kyokushin Budokai e inicia um grande trabalho e parceria com essa grande lenda mundial do Karate Kyokushin. Além de Jon Bluming, a IBK tem como presidente de Honra o Lendário Shihan Kenji Kurosaki, pioneiro do Kickboxing e criador do Shin Kakuto Jutsu.

          Um aulão foi realizado em Juiz de Fora com a parceria do Pastor Carlos, Presidente da Câmara Municipal da cidade, denominado "Nocauteando o Crack" que de início estava programado para ser um grande torneio profissional, más que por motivo de força maior se tornou em uma confraternização com palestras e testemunhos. Na mesma oportunidade o Sensei Jarbas foi homenageado com uma Moção de Aplauso, aprovada em assembléia, pelos bens prestados ao esporte e principalmente ao Muaythai na cidade.

          Em julho se dirige pela primeira vez para uma academia Três Rio - RJ para exame de grau. Na mesma oportunidade um aluno do treinador João Paulo recebe o grau preto 1º nível de Muaythai pela BMTA.

          No dia 04 de agosto promove um seminário de Savate Boxe Française em Matias Barbosa - MG e recebe a graduação de "Gant D'argent" (Luva de Prata) das mãos do Mestre e amigo Richard Dês Forest, introdutor do Savate no Brasil e América do Sul, concretizando e consolidando assim o uma parceria iniciada em 2009.

          Realizou no dia 25 de Agosto a "4º Copa Thom Harinck" e foi árbitro na maioria das lutas acontecidas. Após quase dois (2) anos realizando eventos oficiais das entidades na cidade de Matias Barbosa - MG, com apoio da prefeitura local, retornamos para Juiz de Fora - MG, pois o apoio que tinhamos até aquele momento tinha sido encerrado em consequência ao final do mandato do atual prefeito naquele momento.

          Realiza um seminário técnico em Belo Horizonte - MG no dia 22 de setembro com a organização do professor Wilson Peterson. Na mesma oportunidade forma o mesmo como 4º Dan pela CBKT e o nomeia como o novo presidente entidade, fechando assim um ciclo de quatro (4) anos de presidência desde sua fundação, repassando-a para ele. Jarbas é nomeado também em homenagem como Presidente de Honra vitalício por ter sido o seu fundador e pioneiro. Na mesma oportunidade troca grandes experiências de vida com seu amigo Rodrigo Motta que o acompanhou nesse evento.

          Participa do 9º Campeonato Brasileiro de Kyokushinkaikan IKO-Matsushima representando a academia e o estilo Chakuriki, fica entre os 8 primeiros colocados, venceu a primeira luta por pontos e empatou a segunda luta, más já no round extra perdeu por pontos, eis que enfrentou um atleta muito experiente e que ainda não tinha lutado no torneio, já Jarbas, que estava lesionado pela primeira luta, conseguiu ainda fazer uma grande luta e vivendo o espírito e o lema da Kyokushin que é de "nunca desistir", além do mais superando seus limites, pois Jarbas tinha sofrido uma cirurgia muito grave no joelho e a hipótese de lutar estava descartada.

          Em 28 de outubro Jarbas toma a decisão mais importante de sua vida após ter encontrado face a face com Senhor, aceitou Jesus como seu único salvador, é batizado nas águas passando a ter assim outra visão sobre a maneira de viver e se portar perante a sociedade e para com Deus. Jarbas passou a enxergar a palavra de Deus de forma difente após ter iniciado seu curso de Bacharel em Teologia, dessa forma procurava respostas ainda não econtradas até aquele momento, más com a Graça do Espirito Santo lhe foram concedidas, obtendo assim fórmula e o segredo para vitória.

          Auxilia nos dias 9 e 10 de novembro a realização de um seminário técnico e exame de grau da Equipe Cobra Thai em Cachoeiro de Itapemirim - ES. Naquele momento o professor Jarbas se sentiu muito gratificado e recompensado por ter formado Nildimar Alves e Guilherme Abreu outrora como instrutores e os tê-los visto já como professores e com uma equipe tão grande e sólida, diferentemente da primeira vez que tinha visitado aquele local.

          Retorna à cidade de Três Rios - RJ para presenciar e participar da criação de uma Equipe de Lutas, cuja liderança é de responsabilidade do Professor João Paulo. Essa idéia surge não só de uma vontade, más sim de uma necessidade já que a sua equipe estava crescendo muito, com vários lutadores e filiais, dessa forma padronizando o ensino perante aos mesmos. Nesta mesma oportunidade forma o professor João Paulo como 2º DAN de Kickboxing pela CBKT.

          Auxilia a promover no dia 24 o Campeonato Brasileiro de Muay Thai 2012, onde foi arbitro e agraciado no evento com o Prajied Preto 3º Nível das mãos de seu Mestre e presidente da mesma entidade, recebe também o novo modelo de diploma da Shidokan. Nessa mesma oportunidade o professor João Paulo também foi agraciado com o 3º Nivel em Muaythai e 3º DAN em Kickboxing pela BMTA.

          Realiza em uma academia em Três Rios - RJ um exame de graduação de Muay Thai para os alunos do professor João Paulo. Jarbas examina no lugar do presidente da BMTA, que no momento estava com a equipe na edição do Cabo Fight desse ano, na mesma oportunidade o Sensei Jarbas forma o Professor João Paulo Souza a "Luva Amarela" de Savate juntamente com David Fernando do Nascimento que não estava presente no momento, más que também foi agraciado com o título.

          Em Dezembro o Sensei Jarbas finalmente conhece a lendária academia Águia em Betim - MG, lugar esse onde foram realizados os primeiros torneios de Muaythai do estado pela FMMT. O Sensei Jarbas auxiliar um exame de graduação em Kickboxing Kyokushinkaikan. Nesta mesma ocasião o Mestre Nelson Donizetti recebeu um diploma de 6º DAN em Kickboxing Kyokushinkaikan pela CBKK presidida pelo Shihan Nagata. Momento muito importante para o Sensei Jarbas que pode conhecer as origens do Muaythai no estado.

2013


          No dia 19 de janeiro participa do lançamento do tão esperado livro "Luta de Contato Chakuriki - Muay Thai e Kickboxing" que contou com a participação especial do Sensei Jarbas, professor David Fernando e o Mestre chileno Pablo Beltran. A festa de lançamento do livro foi uma grande surpresa preparada por alunos, de maneira que tornou o acontecimento ainda mais especial. Mesmo sendo um livro com conteúdo básico, foi um grande passo para a arte marcial no Brasil com contéudo histórico e técnico muito grande.

          Participa em Fevereiro do 1º Curso de Formação para Treinadores de Boxe realizado em Juiz de Fora pelo Instituto Metodista Grambery, umas das melhores e mais conceituadas faculdades da cidade. O Curso foi ministrado pelo professor Lêndel Machado Rampinelli que é formado pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, presidida pelo Senhor Maurício Cristino Pereira da Silva. Este mesmo curso teve grande repercusão em Juiz de Fora, inclusive sendo vinculado aos orgãos de Televisão local (TV Integração - MGTV) onde o Sensei Jarbas também foi entrevistado por ser professor em outras artes marciais e já ser formado no Boxe.

          Por motivos políticos é desligado da BMTA.

          Nos dias 27 e 28 de Abril, Jarbas ministra um seminário técnico de Kickboxing e Muaythai para os filiados da Federação Kyokushinkaikan - MS (IKO-3) na cidade de Dourados. O convite foi feito por seu amigo Sensei Audax e consolidado pelo presidente da entidade Shihan Waldeir. O seminário consistiu em 2 etapas, sendo que a primeira aberta a todos praticantes e a segunda exclusiva para os treinadores, professores e mestres, o intuito era troca e aprendizagem de técnicas de combate. Jarbas se sentiu muito honrado pelo convite e ficou muito impressionado por saber que ainda existem pessoas que amam e honram as artes marciais e o espírito de Budo.

          Realiza um seminário técnico na cidade de Barbacena, no dia 27 de maio. Essa data marca a filiação de mais um grande membro da família Seishinkaikan Kickboxing, na mesma ocasião, além do seminário realizado aos alunos e integrantes da academia Espaço Fight (Grupo Eyes of the Tiger), O Sensei Jarbas introduz o estilo nesse grupo através do fundador e professor dessa Equipe. O professor Rogério Homem da Silva se mostrou grande interessado em representar não só a entidade, más seguir o estilo, mostrando-se muito capacitado para o mesmo. Se inícia alí uma grande parceria e trabalho.

          A Seishinkaikan Ring Sports começa a crescer de maneira assustadora, cada vez com mais filiados. Em Julho começa a treinar o lutador e também filiado Thiago "XPlode" para o torneio profissional 2nd Parabellum Fight a ser realizado na cidade de Dourados - MS. Dessa maneira iniciam um série de fortes treinamentos para esse e outros torneios profissionais que viriam. Além disso outros professores da região que eram parceiros da academia Sparta Fight Center e equipe TXT se juntaram a nossa família, criando assim uma grupo mais sólido, forte e consistente.

          Após árduo treinamento o lutador Thiago "XPlode" encara o lutador Fábio Diniz da cidade de Dourados - MS e vence com um Nocaute relâmpago aos 6 segundos do primeiro round com um High Kick (chute na cabeça) de direita no torneio 2nd Parabellum Fight promovido pelo Shihan Waldeir Belarmino (Presidente da Federação Sul-Mato Grossense Kyokushinkaikan), Thiago passa a ser o detentor do Nocaute mais rápido do país. Jarbas faz sua extréia como árbitro central e juiz de mesa no MMA, o mesmo fica muito grato e honrado pela confiança no seu trabalho. Também reencontra após alguns anos o Shihan José Koei Nagata, grande mestre, parceiro e amigo de longa data.

          Realiza no dia 29 o 1º Seminário (reciclagem) de Arbitragem em Muaythai, Kickboxing e Boxe pelas regras da Seishinkaikan - Ring Sports formando novos árbitros, juizes laterais e fiscais que irão compor o o recém-formado quadro arbitral da federação. A oportunidade serviu para alguns dos professores filiados conhecerem-se, fortalecendo e estreitando cada vez mais o laços de companheirismo e união da entidade. Mais uma vez e com inovação, Jarbas capacita e introduz profissionais qualificados para exercer a função, além de professores e atletas instruídos nos principais esportes de combate em pé.

          Jarbas viaja até a cidade de Conselheiro Lafaiete para o 1º Exame de Graduação e equiparação da Equipe Born to Fight Team (BTF) liderada e criada pelo treinador Charles "Chó". Exame contou com alunos de três cidades da região, além de Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Carandaí (Instrutor Alan Vieira). Além da grande oportunidade de conhecer a equipe, Jarbas teve a grande honra e prazer em conhecer o Mestre Joirson Pires (Jiu Jitsu) proprietário da Flex Academia e promotor regional de grandes eventos de artes marciais em geral, além de ser super bem recepcionado, recebe um convite oficial para participar de seus eventos.

          Participa do 1º KTA Fight, evento esse marcado pela falta de organização e erros arbitrais. Thiago X'plode perde por TKO (intervenção médica), sendo injustiçado, pois o Cutmam não passou vaselina, como o evento não possuia médico, o enfermeiro encerrou a luta com medo da responsabilidade, sendo o corte muito pequeno e o sangramento estancado. Ricardo Monteiro após ocasionar um Knock Down no adversário teve a luta paralisada "ground and pound", o mesmo tinha plenas condições de continuar, pois o nao possuia danos. Destaque para Rafael Viana que finalizou por guilhotina e para Iverson Martins atleta do Davidson Sorrentino que finalizou por triângulo, ambos no 1º round.

          Finaliza o ano, promovendo no dia 15 de dezembro, o primeiro torneio da confederação, o "1º Kakutogi Amador" com 5 lutas de Boxe, 3 lutas de Muaythai e 1 luta de MMA, realizado na academia Estação do Corpo / Sparta FC em Juiz de Fora MG. O evento contou com várias e fortes equipes da cidade e região, sendo os professores homenageados pela participação. Iniciou-se um ciclo de parcerias fortes em prol do esporte com os patrocinadores locais. Destaque para os co-promotores Ederson "Ferrugem" (professor de Jiu Jitsu), Jackson e Luciana (proprietários da academia), Thiago X'Plode e todos os envolvidos, pois sem eles não seria possível a realização dessa empreitada.

2014


          Inicia as atividades com a reunião e encontro anual Seishinkaikan Ring Sports 2014 no dia 19 de janeiro. Esse evento serviu para reciclar técnicas, estipular o calendário e relação de eventos para o ano, além de confraternizar com a entidade pela primeira vez. Na ocasião os professores João Paulo Silva de Souza, representado por sua esposa Gisele M. Souza, e o professor Adriano Mendes da Silva "Abu" foram formados 13º Khan / Khru Yai - Prajied preto e branco, tornando-se assim os mais novos mestres da Seishinkaikan Ring Sports (International Muaythai Department - IMD) recebendo a certificação internacional.

          Viaja até Brasília - DF na cidade satélite de Taguatinga para um seminário, exame de grau e filiação da academia Irmandade de Ferro, equipe essa liderada pelo professor Daniel Vianna. Na oportunidade, além de examinar e graduar os alunos e instrutores da equipe, o proprietário Daniel Viana é formado por Jarbas como grau preto em Muaythai (12º Khan) pelo IMD (International Muaythai Department) / Seishinkaikan - Ring Sports. Além da parceria, é consolidada uma grande amizade e a certeza de que grandes trabalhos em prol das lutas de contato será realizado em toda região; Boas intenções e grandes planos foram discutidos e programados, sempre visando o crescimento e divulgação da modalidade.

          Retorna até a cidade de Conselheiro Lafayete - MG para o segundo exame da equipe Born To Fight Team criada e liderada pelo instrutor Charles de Souza "Chó". O exame foi realizado no dia 26 de abril na academia FLex (principal e maior rede de academias da cidade), novamente a equipe surpreende com os examinados e pelo trabalho realizado, apesar de iniciado a pouco tempo, com muita qualidade e seriedade. Na mesma ocasião foi firmada uma grande parceria com o Mestre Joirson Pires, promotor do evento profissional "Super Fight" de MMA (um dos maiores eventos da região), para a produção do primeiro evento de Muaythai profissional regularizado por nossa confederação.

          Realiza no dia 04 de maio mais um grande evento, o II Kakutogi Amador, que passa se tornar o maior e melhor evento amador de Juiz de Fora e região, competição na qual dá oportunidade para todas as equipes de mostrarem seu trabalho e iniciarem seus competidores no circuito de combates, formando futuramente grandes lutadores profissionais, más tendo uma base sólida antes de se profissionalizarem. Mais uma vez contou com o apoio do proprietário da academia Estação do Corpo Jackson e do instrutor de Jiu-Jitsu Ederson "Ferrugem", além de toda equipe de arbitragem e envolvidos na organização, pois sem eles não seria possível a realização desse grande evento.

          Nos dias 9, 10 e 11 de maio realiza na sede da Seishinkaikan Ring Sports o "1º CURSO NACIONAL PARA FORMAÇÃO DE TREINADORES". Curso esse que deu oportunidade de qualificar treinadores de todo Brasil, além de professores irregulares ou com problemas de documentação de se legalizarem perante nossa confederação. Apesar de grandes contratempos com as obras do local e com o tatame, o curso foi de grande qualidade técnica, sendo três dias intensos (período integral), com partes teóricas e práticas, tornando-os aptos a ministrarem aulas para todas as modalidades de alunos e atletas (amadores e profissionais), além de receberem toda documentação necessária.

          No dia 14 e agosto participa do primeiro exame da academia recém criada Shinta Gym do Monitor Edison Junior, na ocasião é assistido pelo Douglas Severino, diretor geral da Seishinkaikan Ring Sports. Apesar de ser o primeiro exame dessa equipe e pelo pequeno numero de participantes, os examinados foram excelentes nos resultados, além de demonstrarem grande esforço e qualidade técnica, e o mais importante, muitos valores do Budo foram percebidos, tais como: Respeito, humildade, amizade, união entre outros, inclusive grande vontade de aprender e cuidado para execução correta do que lhes fora cobrado no exame. Toda equipe surpreendeu por tal esforço.

          Mais uma vez se dirige para uma academia em Três Rios - RJ. O Professor João Paulo, mais uma vez, demonstrou grande união e profissionalismo; No dia 30 de agosto, o Sensei Jarbas viaja para essa cidade afim de ministrar um seminário técnico para atualização em Muaythai e Kickboxing. Através da promotora do evento Gisele Mazzoni, participaram setenta (70) pessoas, incluindo renomados atletas do MMA nacional, professores e instrutores das suas respectivas filiais e cidades da região. Na ocasião o título de 4º DAN / GRAU em Kickboxing do Mestre João Paulo foi oficializado, um outro aluno do recém mestre João Paulo também recebe o 1º DAN na arte.

          Após vários anos de trabalho em prol das artes marciais, no dia 1º de setembro, inaugura a academia Meguro Gym e inicia-se assim a realização de um grande sonho. O objetivo inicial desse projeto e se tornar uma equipe de qualidade, internacionalmente reconhecida, lutadores de ponta no ranking mundial, referência no esporte, formando não só atletas, más sim cidadãos. Tudo isso com muito trabalho, honestidade, respeito e principalmente o mover de Deus. O local também é a sede da Seishinkaikan Ring Sports e oferece aos filiados um CT principal para os trabalhos da confederação. Esse dia foi marcante para a história da modalidade, pois um grande passo foi dado rumo ao crescimento.

          Nos dias 12, 13 e 14 de setembro realiza na sede da confederação o "2º CURSO NACIONAL PARA FORMAÇÃO DE TREINADORES". Curso esse que novamente deu oportunidade de qualificar treinadores e de formar novos instrutores e monitores. Após o curso o quadro de filiados e o conselho de treinadores ganhou novos profissionais com grande qualidade técnica e conhecimentos reciclados. Mais uma vez a Seishinkaikan Ring Sports, com muito profissionalismo e seriedade, contribui grandemente para o crescimento e desenvolvimento da modalidade em geral. Dever cumprido e satisfação dos participantes, garantia de qualidade e compromisso.

          No dia 08 de novembro, realiza na cidade de Ubá - MG um exame e equiparação de grau da equipe CTMT (Centro de Treinamento Montanha Team) liderada pelo professor Jonathan Santiago "Jhonin". A visita ao local também marca o início de um grande trabalho e a expansão da Seishinkaikan na referida cidade (uma das maiores da Zona da Mata), foi também concluído o processo de filiação e registro da escola em nossa entidade, além do reconhecimento oficial e validação do responsável da equipe como Instruendo, tornando o trabalho transparente e somando em prol do esporte em geral.

          Participou no dia 22 de novembro do evento ISKA Minas Gerais Championship, realizado na cidade de Chácara - MG pelo professor Ezequias Gonçalves e Sidinei Fonseca. A Meguro Gym comparece pela primeira vez em um torneio com uma equipe oficial de lutadores, onde o atleta Edison "The Lumberjack" Junior venceu por nocaute no primeiro round, já os atletas Thiago "Litle Prince" Souza e Anderson "Abdul Jabbar" Veloso perderam por pontos. Apesar do saldo negativo, foi uma grande e ótima experiência para a equipe, aproveitando a oportunidade para evolução e correção do erros, afim de se aprimorarem para os próximos eventos e competições.

          Participou no dia 22 de novembro do evento ISKA Minas Gerais Championship, realizado na cidade de Chácara - MG pelo professor Ezequias Gonçalves e Sidinei Fonseca. A Meguro Gym comparece pela primeira vez em um torneio com uma equipe oficial de lutadores, onde o atleta Edison "The Lumberjack" Junior venceu por nocaute no primeiro round, já os atletas Thiago "Litle Prince" Souza e Anderson "Abdul Jabbar" Veloso perderam por pontos. Apesar do saldo negativo, foi uma grande e ótima experiência para a equipe, aproveitando a oportunidade para evolução e correção do erros, afim de se aprimorarem para os próximos eventos e competições.

          Realiza o segundo exame de graduação da equipe Shinta Gym, criada e liderada pelo Monitor Edison Junior. O exame foi realizado no 11 de dezembro na academia Sassaki (bairro São Mateus, Juiz de Fora) e diferentemente do primeiro exame, dessa vez a equipe contou um numero maior de participantes, mostrando crescimento e evolução, tanto quantitativo, como qualitativo, tendo inclusive alguns examinados que se destacaram, com total capacidade de se tornarem atletas para futuras competições. Além dos alunos, os Instruendos Edison Moreira e seu irmão Thiago Souza, receberam a graduação de Prajied Marrom (Monitor) em Muaythai.

          No dia 14 de dezembro, realiza na sede da Seishinkaikan Ring Sports (periodo da manha) o 2º Seminário Nacional de Arbitragem (IMD, IKD e IBD), onde sete (7) novos arbitros se formaram (um participante se reciclo) e se tornaram aptos à mediar eventos de Muaythai, Boxe e Kickboxing pela Seishinkaikan Ring Sports. Na ocasião se fomaram as duas primeiras mulheres (Gisele Souza e Emília Sauthier) por nossa entidade, além do Professor Thiago Granha da Fonseca assumir / tomar posse da presidência do Conselho Arbitral da Seishinkaikan, passando a ser responsável direto pela comissão de arbitragem dos nossos eventos.

          No mesmo dia 14 de dezembro (período da tarde), ocorreu em nossa sede o 1º Exame Nacional de Grau Preto (Muaythai / Kickboxing), resgatando novamente os valores perdidos das artes marciais, onde os atletas consquistaram (meritocracia) o tão sonhado grau preto. O exame foi realizado por uma banca examinadora composta por 4 mestres que os avaliaram rigorosamente. Foram exigidos prova escrita, corrida de 6km (aclives e declives), avaliações técnicas entre outros, no final foram 12 rounds de sparring (no qual se um atleta tomasse Knockdown seria eliminado) com um total de 5 horas de atividades. Exame real como nos padrões antigos, aqui não existe compra de diploma!

2015


          Retorna novamente a cidade de Ubá - MG no dia 14 de março para realização do 2º exame de graduação em Muaythai da academia CTMT, dirigida pelo Instruendo Jonathan Santiago "Jhonim". O exame contou com vários participantes que demonstraram um bom desempenho, inclusive alguns examinados adquiriram graus intermediários, se despontando com os mais graduados dentro da equipe. Na mesma ocasião, o Intruendo Jhonim (responsável pela equipe) recebeu o grau de Monitor / Prajied Marrom após o exame, sendo parabenizado pelo ótimo trabalho realizado em prol da equipe e do esporte naquela cidade.

          Realiza o Encontro e reunião anual Seishinkaikan - Ring Sports 2015 na cidade de Juiz de Fora - MG, diferentemente do ano anterior, cujo o evento foi realizado em janeiro, nos encontrmos no dia 25 de abril. Reunimos várias equipes, contabilizando mais de 70 participantes. O evento marcou o inicio de uma parceria política com a SEL / CESPORT (Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora) e seu respectivo Presidente Pr. Carlos Bonifácio, que nos deu total condição e apoio para que esse encontro acontecesse, inclusive nos cedendo a quadra poliesportiva da secretaria, deixando-a exclusivamente a disposição de nossa entidade, inclusive para os eventos vindouros.

          Exame Shinta Gym

          treinadores

          treinadores 2

          Pairojnoi

          pastor

          seminario uba

          nasser

          exame kennedy

          sensei marcelo

          brasileiro

          exame esquete

          3 Arbitragem

          2 exame preta

2016


          francisco filho

          encontro reunião anual

          karate

          mineiro

          4 arbitragem

          4 treinadores

          ctjs julho

          nenem agosto

          1 carioca

          5 treinadores

          aulão além paraiba

          reunião geral

          2 brasileiro

          2 karate

          5 arbitragem

          3 preta

          exame esquete

          exame ctjs

          cerimonia galpão

2017


          encontro anual

          2 mineiro

          reunião mestres

          garra fight

          evento crianças

          6 treinadores

          1 copa brasil

          1 seishin kids

          galpão

          exame ctjs

          JST

          3 brasileiro

          6 arbitragem

          4 preta

          FNMT



2018


          Reunião Anual

          Copa Galpão da Luta

          III Kakutogi


OUTROS DIPLOMAS E CERTIFICADOS






Muaythai


















Kickboxing
























Karate


















Seminários e Cursos





















Filiações e Representações
























Outros





















Reconhecimentos














Todos os direitos reservados / Copyright © New.International Seishinkaikan Union - Ring Sports