KICKBOXING / SHIN KAKUTO JUTSU SEISHINKAIKAN

CAPITULO XIV
KICKBOXING / SHIN KAKUTO JUTSU SEISHINKAIKAN

ART. 46 - O Kickboxing / Shin Kakuto Jutsu Seishinkaikan é uma arte marcial moderna e completa em termos de luta em pé e esportes de ringue. Nosso estilo permite que o atleta compita ou dispute em qualquer modalidade tal como Muaythai, Kickboxing, K-1, Savate (Boxe Francês), Full Contact ou até mesmo no Boxe Inglês ou outras estilos de luta assim como a parte de strike do MMA.

ART. 47 - Assim como foi criado na década de 60 a modalidade original, o Kickboxing Seishin é baseado no Muaythai acrescentado as melhores técnicas do Karate de Contato e do Boxe Inglês, além de algumas técnicas de Savate (Boxe Francês) como o "Chasse Bas" (chute peculiar) e "Decalage" (movimentação).

ART. 48 - Uma das principais características do nosso estilo é
a preservação e manutenção do "BUDO", no qual hoje vem se perdendo nas academias de artes marciais. Através do Budo adquirimos e aperfeiçoamos várias qualidades tais como o respeito, disciplina, lealdade, humildade entre outras mais.

ART. 49 - Este método foi desenvolvido pelo Sensei Jarbas Dutra Jr. com autorização e supervisão do Kancho Seishin Iwashita e consiste, além de fortalecer nosso corpo e espírito, em nos tornar-mos em seres humanos melhores para sociedade.



PORQUE FOI ADOTADO O TERMO "SHIN KAKUTO JUTSU"?

CAPITULO XV
ADOÇÃO DO TERMO SHIN KAKUTO JUTSU

ART. 50 - O termo Shin Kakuto Jutsu (Nova Arte de Combate) foi adotado em homenagem ao criador do estilo na década de 60, o Shihan Kenji Kurosaki, pioneiro do Kickboxing no Mundo, tornando no que hoje é considerada uma das artes marciais mais conhecidas e eficientes em termos de luta em pé.

ART. 51 - Kenji Kurosaki foi o pioneiro na desbravação do Muaythai na Tailândia sendo o primeiro extrangeiro a receber o título honorífico de "Rachaderman" após ter lutado 126 vezes nos principais ginásio do país, retornando logo após para o Japão e culminando assim na origem dessa nomemclatura.             ler história aqui

SISTEMA DE GRADUAÇÃO OFICIAL

CAPITULO XVI
EXAME DE GRADUAÇÃO E CONDIÇÕES

ART. 52 - A graduação é a forma explícita de especificar qual nível está o aluno ou qual é o grau do professor;

ART. 53 - A graduação será dada através de exame / teste físico, técnico e de conteúdo teórico, a fim de analisar a capacidade e a qualidade do examinado, determinando assim se o mesmo está apto a ser aprovado ou não;

ART. 54 - A única pessoa apta a aplicar o exame é o presidente fundador, ou pessoas designada por ele assim como avaliar e decretar a aprovação, carência de aulas ou reprovação dos examinados no caso de graus pretos ou equiparação de grau, já para níveis coloridos será permitido que o professor examine os alunos;

ART. 55 - Qualquer pessoa ou atleta, novato ou já praticante, independentemente do grau ou escola já freqüentada anteriormente, iniciará no Nível Branco, más de acordo com sua capacidade (física, técnica e de conteúdo teórico) terão facilidades para saltar graduações e adiantar sua formação, podendo assim usar grau equivalente à sua capacidade, salvo com aprovação e determinação do fundador que poderá estipular qualquer nível ou graduação;

ART. 56 - A graduação no Kickboxing será exibida através de um "Patch" pregado no Short, esse patch será no formato do símbolo da academia e terá a(s) cor(es) equivalente(s) ao nível ou grau do praticante, esse formato de graduação é único e desenvolvido pelo fundador da escola, similar ao Savate (Boxe Francês) que usa um brevet no colã (indumentária) no lado esquerdo do peito, com desenho de uma luva de boxe, não serão usados faixas amarradas na cintura ou tarjas (Prajied) presos nos braços;

ART. 57 - Para alunos (nível júnior) / Kohai a graduação será determinada por níveis conhecidos como "Kyu" usado em ordem decrescente iniciando-se no 8º (oitavo) Kyu ou Mukyu (sem graduação) e terminando no 1º (primeiro) Kyu, a fase de Kyu é considerada como período básico de aprendizagem. A ordem, cores e tempo mínimo de permanência em cada nível são as seguintes:

a. 8º Kyu (Nível) Branco Início
b. 7º Kyu (Nível) Cinza 03 meses como 7º Kyu
c. 6º Kyu (Nível) Vermelho 03 meses como 8º Kyu




d. 5º Kyu (Nível) Laranja 04 meses como 6º Kyu
e. 4º Kyu (Nível) Azul 04 meses como 5º Kyu
f. 3º Kyu (Nível) Amarelo 06 meses como 4º Kyu




g. 2º Kyu (Nível) Verde 06 meses como 3º Kyu MONITOR
h. 1º Kyu (Nível) Marrom 12 meses como 2º Kyu INSTRUTOR



ART. 58 - A formação básica será concluída quando o praticante atingir o Grau Preto (grau sênior) 1º Dan e ganhará o título de Senpai, iniciando assim o aprendizado intermediário até se tornar professor e ganhar o 4º Dan e o título de Sensei. Os graus avançados começaram apartir do 5º Dan (grau master), podendo assim ser considerado como Mestre ou Shihan.

ART. 59 - Os graus pretos serão determinados por Dan e em ordem crescente que vão do 1ºDan (grau) até o 10ºDan (grau), o último exame prestado ao candidato será até o 1ºDan, para 2ºDan até o 4ºDan a promoção é automatica estando o professor em dia com as obrigações marciais, para 5ºDan e adiante somente por bens prestados ao estilo. A ordem e títulos são os seguintes:

a. 1º Dan (Grau) Preto 01 ano como 1º Kyu
b. 2º Dan (Grau)     " 02 anos como 1º Dan
c. 3º Dan (Grau)     " 03 anos como 2º Dan
d. 4º Dan (Grau)     " 04 anos como 3º Dan
e. 5º Dan (Grau) e acima     " Por merecimento e feitos à arte marcial




Todos os direitos reservados / Copyright © New.International Seishinkaikan Union - Ring Sports